FCADrive para MacOS

FCADrive | NextCloud para MacOS

FCA Drive para MacOS.


Como sabemos o FCA Drive traz muitas vantagens frente aos seus concorrentes. Porém este post será para explicar o processo de instalação do Client MacOs.


Para baixarmos a versão Client devemos primeiro entrar na ferramenta, digitando o endereço URL e preenchendo os campos login e senha com  suas credenciais, conf. indica figura 1 abaixo.


figura 1


Após isso, devemos clicar em configurações ou settings (dentro do círculo que se encontra na parte superior direita do portal). Veja figura 2


figura 2



Você será levado a uma outra tela o qual deverá clicar no menu lateral esquerdo e escolher:

Mobile & desktop (figura 3)


figura 3



Em seguida seremos levados  a outra tela, onde devemos selecionar um dos botões o qual corresponde ao seu sistema, conforme figura abaixo


figura 4



Ao clicar no botão indicado seremos levados ao site do fabricante o qual devemos escolher novamente qual sistema operacional se adapta melhor ao software que estamos prestes a fazer o Download. Figura 5


figura 5



Após a escolha do sistema operacional, será feito download do arquivo (normalmente tipo PKG). Devemos instalar como qualquer outro software Apple, e colocar nossas credenciais (iguais as que colocamos no passo 1).

Uma vez instalado o FCADrive estará disponível na barra de ferramentas do Apple  de forma similar ao exibido na figura 6 abaixo

figura 6

 

Agora o FCA Drive já se encontra instalado em seu equipamento, porém agora devemos prosseguir para os passos mais importantes:

  1. Entrar com as credenciais novamente (login e senha)

  2. Configurar quais pastas de todo o conjunto de pastas e arquivos devem ser sincronizadas. SE ESTE PASSO FOR IGNORADO, TODOS OS ARQUIVOS DO FCADRIVE SERÃO SINCRONIZADOS e seu o espaço em HD será comprometido com o mesmo tamanho dos arquivos em Nuvem.

 

Para que apenas as pastas e arquivos certos sejam sincronizados, basta clicar no ícone do FCADrive (vide o passo anterior), em seguida em clicar em Configurações/Settings como mostra a figura 7  abaixo.


figura 7

 

 

Na tela que será exibida selecione as pastas e arquivos que irá sincronizar. Você poderá verificar em seu gerenciador de arquivos que as pastas selecionadas serão sincronizadas automaticamente!

Pronto. De agora em diante, toda a atualização feita por você ou seus colegas serão sincronizadas com seu Mac.

Espero ter ajudado com  estas pequenas explicações sobre o FCA Drive. Caso tenha qualquer dúvida, ficaremos felizes em ajuda-los entrando em contato com o Time da FCATI em  https://ticket.fcati.com.br !